terça-feira, 20 de novembro de 2007

Estou de volta...



Primeiramente agradeço a todos vcs por estarem visitando meu blog, postando comentários, de coração, fiquei muuuuitísssimo contente. Muito Obrigada!!!
Geralmente esse blog costuma ser atualizado, quase que diariamente, mas, de uns tempos pra cá, aconteceram muitas coisas na minha vida que, acabei sem querer, me distanciando do meu objetivo.
Tudo começou ao descobrir, que, o meu ex-namorado vai se casar em dezembro. Confesso que me chocou muito, pois, é duro depois de tudo que ele me fez passar e no final das contas, ele ter se saído bem na história toda e eu ficando para trás sem ninguém... Me senti injustiçada, pois queria que ele pagasse, engolisse cada palavra que me disse ao me dar o fora.... mas tudo bem, fazer o quê? Paciência!
Quando estava com ele, eu estava um pouco acima do peso ideal, mas aquilo não me incomodava muito... Ia a academia de vez em quando, só que não era muito disciplinada com dietas... estava feliz comigo mesma e acreditava que o João (meu ex) gostava de mim pelo que eu era... Ledo engano!
Depois de uns três meses de namoro, ele começou a ficar mais distante de mim e eu cada vez mais apaixonada! Depois de uns cinco meses, após eu ter adiado uma viagem com os meus pais pra ficar com ele, ele me olha e diz que gosta de mim como amiga, que na verdade estava tentando gostar de mim!
Ao ouvir aquilo tudo, meu chão se abriu!! E ainda não acabou!!!
Ao questionar a nossa intimidade, ele pediu para que eu não misturasse as coisa, que para ele era como atuar em um filme pornô!
No começo do nosso namoro parecia que ele estava superafim de mim, tanto que ele me pediu em namoro, depois do nosso terceiro encontro.
Eu demorei para superar, cheguei a ficar doente, engordei muuuuuuito, passei a fumar - hoje em dia não consigo passar um dia sem um cigarrinho do lado.
A minha vida no geral, deu um giro de 360º, tudo mudou: meu modo de ver o mundo principalmente. Hoje as pessoas mais próximas e minha mãe também, me acham muito radical, na minha maneira de pensar e agir.
Eu penso em namorar outro cara, só quando eu chegar ao meus sonhados 50kg, talvez 45Kg, pois se eu tivesse me cuidado mais, eu não teria sofrido uma grande decepção ou então não teria tanta dificuldade em arrumar outro amor e dar a volta por cima! Disso eu tenho certeza!
De uma coisa se pode ter a certeza: "Ninguém gosta de ser gordo(a), muito menos de um"
Tirei essa lição nesse final de semana que passei em Valinhos (próx. a Campinas) na casa dos meus parentes.
Já sofro pressões dentro de casa, com minha mãe que não para de me medir dos pés a cabeça e fazendo gestos negativos em seguida, e pedindo pelo amor de Deus, para eu emagrecer o mais rápido possível e eu sempre respondendo: "-Estou tentando, mãe!"
Quando o João terminou comigo, a primeira coisa que minha mãe falou: "Talvez, se vc tivesse emagrecido..." e "Se cuida minha filha!"
Minha mãe está certa em me pressionar, o mundo lá fora é cruel com pessoas acima do peso, pois o mundo é dos magros e não dos gordos!
Sofro pressões por todo o lado, até nas reuniões de família, que eles não podem me ver que ficam soltando dicas para perder peso!
Antes de ir embora, minha tia chegou em mim de canto e disse que não estou legal e que muita gente, nas minhas costas, ficam reparando e dizendo do quanto eu estava gorda.
Confesso que ouvir aquilo foi duro pra mim, ao chegar em casa fiquei chorando escondida, me achando uma fracassada.
Pensei: - Com a Ana estava indo tão bem, por que eu abandonei? Por que joguei tudo fora?
Depois de saber que o meu ex iria se casar, a compulsão voltou com tudo e por mais que eu tentasse eu não conseguia me livrar e ficava recorrendo a Mia o tempo todo e não consegui sair mais do peso, estacionei! Se eu tivesse ficado só com a Ana eu teria emagrecido mais e conseqüentemente, ouviria elogios ao invés de críticas e conselhos para perder peso!
Quem estiver lendo esse blog agora, pensem:
Nunca, em hipótese nenhuma, abandonem um objetivo, por mais doloroso e difícil que seja!
É mais válido a dor da fome, da barriga roncando, do que a dor da rejeição, do constrangimento!
Tem um filme que adoro, que se chama "Memórias de Uma Gueixa" já assisti ele umas 10 vezes!
Óntem ao assistí-lo novamente, lembro de uma personagem chamada Mameha ao aconselhar sua protegida Sayuri, dizendo: "O sofrimento e a beleza andam lado a lado..." E é a mais pura verdade.
Estou no segundo dia de dieta a base somente de líquidos e, nunca imaginei como aquela situção toda me fez acordar para realidade. Tanto que, estou somente a base de Activia Light e Capuccino Diet, mas estou tão fortalecida que não sinto fome.
Ao chegar em casa e sentir o cheiro da comida da minha mãe, eu me lembro daquele final de semana, todos os meus parentes caçoando de mim, que só me dei conta com o alerta de uma das minhas tias, dos namorados que perdi, e todas as pressões e preconceitos que já passei, que me sinto muito forte a ponto de ignorar a fome!
Um conselho: A fome é passageira, tomem água, pois ser aceita é válido do que qualquer prato de comida!

4 comentários:

Barbie- Anne disse...

Eu linkei vc no meu blog, e hoje estava lendo todos os que tenho linkado, no primeiro momento a imagem do seu ultimo post me chamou a atenção, e comecei a ler seu texto..me identifiquei mtO com vc, mtoo mesmo..olha soh o que aconteceu comigo..eu namorava...terminei meu namoro para ficar com um ex que tb namorava a 3 anos uma menina magérrimaaa, ele terminou com ela para ficar comigo, eu e ele traíamos eles para ficarmos juntos, ele veio na minha ksa, conheceu todo mundo, me levou na casa dele..conheci todos, me pediu em namoro..depois de uns 3 anos enrolando ..esse namoro durou menos que 1 mês..acabou esse fim de semana..teve um dia que ele xegou na minha ksa super atrasado e me perguntou..- posso ir embora?
sofri muito e não to muito bem naum...mas eh bola pra frente, minha familia tb me pressiona para eu emagrecer, nem era preciso isso..eu sei que tenho que emagrecer...e to de dieta desde segunda feira passada, se uiser depois passa no meu blog para naum perdermos contato tah? Podemos uma ajudar a outra!!
corra atras dos seus sonhos, se quer ficar magra..vá atras do que quer!

beijinhux e espero que fike bem!
=]

no food disse...

Oi linda.. achei seu blog por acaso e te linkei ok !?

Espero que vc consiga superar todos os momentos ruins e ser feliz !

tenho certeza que vc consegue emagrecer !
saiba que pode sempre contar comigo linda ^^

:***

no food disse...

Ops, esqueci de deixar o end

http://no-food.zip.net

:***

barbara dinyz disse...

oi linda nem sei se vc freguenta mais seu blog mais enfim adoro seu blog gostaria que desse uma passadinha no meu http://sempremagraanamia.blogspot.com.br/
bj espero que esteja bem